A secretaria de saúde de Sertânia comunicou ontem, terça-feira, dia 8, que o caso suspeito do rapaz internado a semana passada no hospital de Sertânia com sintomas do COVID-19, após exames, foi descartado. O que deixa a população de certa forma aliviada.
Mas espera-se o resultado da senhora que foi transferida do hospital de Sertânia para o Hospital Regional de Arcoverde, a mesma faleceu. Segundo informações médicas, a mesma era portadora de cardiopatia chagásica, hipertensão, diabetes (SIC) e havia chegado semana antes da cidade de São Paulo.
O sepultamento dessa senhora ocorreu na noite do dia 7 par ao dia 8 de abril, por volta das meia noite e acompanhado por profissionais de saúde e equipe funerária e ocorreu no cemitério de Sertânia.
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DEVE FICAR ATENTA
O Tribuna do Moxotó recebeu várias denúncias de que pessoas oriundas do Estado de São Paulo estão chegando a Sertânia, mais precisamente no distrito de Albuquerque Né.
Uma dessas denúncia diz o seguinte:
“Venho aqui fazer uma denúncia pra vocês do Tribuna do Moxotó sobre o distrito de Albuquerque. Estamos todos apavorados com está situação que estamos vivendo devido a covid 19. Venho aqui pedir pra as autoridades e o prefeito tomar as providências, pois tem muita gente chegando aqui de São Paulo não sei como. Chegou muitos hoje e amanhã(hoje, dia 8)) tá pra chegar mais. Por favor as autoridades tem que fazer alguma coisa estamos todos apavorados”, narra a denúncia de uma senhora que pediu sigilo com relação ao seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário