Cena impressionante de devastação e abandono nos foi enviado por um leitor do Tribuna do Moxotó ao denunciar o desabamento de um prédio no interior do hospital de Sertânia, local que onde eram guardados utensílios, objetos, como bebedouro, colchões e outros materiais necessários para o uso dos profissionais de saúde e por pacientes daquela unidade de saúde.
A cena impressiona pelo abandono e vizinho onde fica o gerador de energia, que nunca funcionou na atual gestão Ângelo Ferreira, apesar de durante a administração passada, vereadores que hoje fazem parte do grupo do atual prefeito cobrarem o funcionamento desse gerador e do funcionamento do bloco cirúrgico, e passados quase 4 anos nenhum nem outro funcionam. Para lembrar o leitor vamos colocar um vídeo onde o vereador, hoje presidente da Câmara, Antônio Henrique, conhecido por “Fiapo”, cobra do então prefeito Guga, o funcionamento do gerador e do bloco cirúrgico do hospital.
O fato sertaniense é que o prédio caiu já alguns dias e está lá, a prefeitura não tomou conhecimento e nem tampouco a administração do hospital, O cenário é de caos: entulhos, pedras e até pedaços de caixa d’água estão em meio ao prédio desabado e até hoje, a gestão municipal não tomou nenhuma providência. Cadê os mestres de administração pública?
Tanto dinheiro foi licitado para estes hospital de janeiro até agora. Para o leitor ter ideia foram pelo menos 14 licitações todas para o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, no total de quase 2 milhões e trezentos mil. Será que não sobrou nenhum pouco para recuperar aquele prédio? Será que não deu pelo menos para comprar EPIs e outros materiais essenciais para os profissionais de saúde daquela unidade, os quais estão apelando para empresários para que estes comprem respiradores mecânicos e outras coisas para que possam se prevenir de possíveis doenças? Será?
Diante de tudo isso, observa-se que a prefeitura de Sertânia tem vacilado quanto a questão da saúde em Sertânia e em épocas de COVID-19 é importante cada cidadão ficar atento e se de fato houver omissão do poder público municipal, denunciar a outras autoridades para que este cumpra o seu papel que é o de proteger seus munícipes
Enquanto isso o prédio dentro do hospital de Sertânia representa bem a dimensão do cuidado que a prefeitura tem com as coisas da saúde no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário