O leitor lembra uma matéria de uma sertaniense residente no povoado de Cruzeiro do Nordeste, a qual pedia ajuda, pois, o hospital a estava obrigando a acompanhar sua avó que se encontrava internada com a COVID-19, pois bem leitor, recebemos a informação neste domingo, dia 7, de seus familiares, que a mesma se encontra internada com a doença que ela tanto pediu para a tirarem de lá e não foi ouvida. Testou positivo para COVID-19.
DIANTE DESSA SITUAÇÃO OBSERVA-SE QUE O SER HUMANO, RENDIDO AS BENESSES DO PODER E ATÉ DE INTERESSES PESSOAIS, ESQUECEU O QUE É MELHOR PARA O OUTRO
“Minha sobrinha pegou COVID-19, minha irmã, mãe dela, que também ficou indevidamente com minha mãe no hospital, pegou covid-19 e agora possivelmente devido o estado dela, poderá ser transferida. Lamento que chegamos a esse ponto. Onde estão todos aqueles protocolos para se evitar a contaminação?”,
Desabafou o irmão de Catiane oliveira.
O Tribuna do Moxotó não só publicou a denúncia de Catiane, como também denunciou o fato ao Ministério Público de Pernambuco, que na pessoa de sua representante Drª. Raíssa, disse ao site que iria tomar as devidas providências. Trata-se de um verdadeiro absurdo e uma contradição grande nas ações da secretaria de saúde do município e consequentemente da própria prefeitura de Sertânia, que anuncia em carro de som, em rádio e coloca sua guarda municipal para fechar bares e tudo mais por conta de aglomeração e de outros que possam espalhar essa doença, mas no entanto, no HOSPITAL coloca pacientes de COVID-19 para ser acompanhados de pessoas que ainda não tiveram a doença, como foi o caso dessa moça e de sua mãe, ambas com a doença e pior para ela que agora se encontra em estado que requer maior cuidado.
Lembrando que sua avó, Cilda Maria de Oliveira, de 74 anos, foi transferida (de novo) para a cidade de Serra Talhada e sem acompanhante como reza o protocolo com relação a pacientes da COVID-19.
Agora é esperar e rezar para que essa jovem saia bem dessa doença e logo ela que tanto pediu ajuda para lhe tirarem do local onde estava com sua avó e que ela mesma denunciou que até a ameaçaram de “abandono de incapaz” se ela a deixasse só. Agora de quem será a responsabilidade Sertânia??
Pena que não temos vereadores atuantes, temos verdadeiramente pseudos representantes do povo, mas que não passam de reles subservientes do poder executivo e estão “caladinhos”, talvez se rendendo as benesses de “SER PODER”.
Que o povo preste atenção na postura desses “VEREADORES” e ao se depararem com qualquer um deles na rua, cobrem e lembram a todos eles que seus salários são pagos por esse mesmo povo e não por aquele que faz do atual pode legislativo sua cozinha.
Por tribuna do moxoto

Nenhum comentário:
Postar um comentário