A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sertânia – CDL, está convidando os sócios, e não sócios, funcionários e a população em geral para participarem de uma carreata nesta segunda, dia 22, às 10 horas da manhã.
Será um movimento democrático em protesto contra as novas restrições impostas em nossa cidade, ou seja, contra o Lockdown, que diga-se de passagem o Prefeito de Sertânia como sempre não dar ouvidos à população, fazendo o que dar na telha, e desta vez para fazer "média" com o Governador Paulo Câmara, inclui Sertânia dentre as cidades do Pajeú, mesmo estando no Moxotó. O incrível é que a Prefeita de Serra Talhada que faz parte do Pajeú não foi na "onda" do governador e deixa sua cidade fora do Lockdow.
Estas ações para coibir a proliferação do vírus estão indo em desencontro com a realidade. O que podemos ver, esta semana em nossa cidade foi o comércio fechado, acabando com a economia que já está fragilizada porém neste último sábado a feira livre estava lotada, com aglomerações por todo lado na cidade, aí fica a pergunta: só no comércio que estamos sujeitos a pegar o vírus?
Sertânia como algumas cidades, vive dias sombrios. O Prefeito de Sertânia deveria mostrar sua sensibilidade dando incentivos e exemplo, começando a cortar pela metade o seu salário, de seu vice, dos vereadores, secretários, comissionados, contratados, e zerar os impostos municipais como IPTU, mas remando contra a maré e obedecendo aos desmandos do Governador (seu aliado político), decide seguir os passos do governante que coloca transportes públicos lotados, concessionárias abertas, (para beneficiar seus aliados), dentre outros, como essencial . O que vemos em Sertânia são todos os finais de semana piscinas cheias de pessoas consumindo bebidas alcoólicas, distribuidoras de bebidas alcoólicas, lotéricas e agências bancárias lotadas e só os comerciantes que tem seguidos todas as regras de distanciamento "pagam o pato".
Sertânia precisa reagir. Portanto a CDL convida todos(as) munícipes de bem, comerciantes, funcionários e o povo em geral para participar do movimento que acontecerá nesta sexta-feira (22) com uma carreata que irá respeitar as normas sanitárias e o distanciamento. Lembrando que Sertânia mesmo sem fazer parte do Pajeú entrará em Lockdown do dia 24 ao dia 28. Isso para quem é servidor público que terá seu salário no fim do mês não está preocupado, agora para a população carente, funcionários de Sertânia vivem com uma sensação de incerteza e temendo, porque podem não morrerem pelo vírus mais estão sujeitos a morrer de fome!
O Sertânia em Foco junta-se com a CDL neste momento.
Lockdown Não!
Por Tiago Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário