Os vereadores que compõe a oposição de Sertânia vêm a público esclarecer os fatos com relação à eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o quadriênio (2021/2024).
Primeiramente, queremos deixar claro que os vereadores não traíram a oposição, continuamos firmes e fortes na bancada oposicionista, sempre fiscalizando e buscando melhorias para nossa cidade.
Tendo em vista que o Regimento Interno da Câmara de Vereadores concede a possibilidade da segunda secretaria ser composta por um membro da oposição, e ainda que, a situação poderia eleger o Presidente, bem como todos os membros da mesa independentemente dos nossos votos.
Em reunião com os quatro vereadores eleitos, tomamos a decisão de participar da mesa, já que seria inviável uma candidatura nossa por não ter votos suficientes para eleger o Presidente da Câmara.
Sendo assim, entendemos ser de extrema importância ter um membro da oposição compondo a mesa diretora da Câmara, para que possamos acompanhar mais de perto os projetos elaborados pela mesa, bem como facilitar o acompanhamento e fiscalização dos projetos e ações desenvolvidos pelo Poder Executivo Municipal.
Nesse sentido, é importante destacar que, em nível nacional, as eleições da Câmara e Senado, o grupo de oposição apoiou o candidato da situação, apoiado pelo Governo, para ter acesso à mesa diretora, nem por isso vai deixar de ser oposição.
Por fim, deixamos claro que vamos continuar na Câmara de Vereadores fazendo nosso trabalho que é fiscalizar, desenvolver projetos e apresentar indicações e requerimentos que visem sempre o melhor para nossa cidade e para o povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário