Seguidores

sábado, 9 de janeiro de 2021

PARTURIENTE É TRANSFERIDA PELO HOSPITAL DE SERTÂNIA E APÓS PARTO, RECEBE ALTA, PEDE AJUDA A PREFEITURA DE SERTÂNIA PARA IR BUSCA-LA, MAS FICA NO “VÁCUO”

Foto: Reprodução/ Internet
Recebemos a denuncia da senhora Iaritcia Campos Dionísio, residente na vila do Ferro Novo, sobre o descaso com as pessoas mais carentes por parte da prefeitura de Sertânia. Ela conta que ao dar entrada no hospital de Sertânia para ter bebê, dali foi transferida na última quarta-feira, dia 6, para a cidade de Arcoverde e no dia de ontem, dia 9, recebeu alta, e segundo ela, o hospital de Arcoverde ligou para o hospital de Sertânia para que alguma ambulância fosse buscá-la, no entanto, chegou a informação de que não havia hora para ir buscá-la e após várias horas de espera e com o seu bebê nos braços, ela conta que mesmo sem ter condições financeiras, alugou um carro para trazê-la para Sertânia.

“Minha irmã veio de Sertânia para Arcoverde ganhar bebê, isso foi quarta feira, dia 6 e hoje (ontem) ela teve alta de 10:40 da amanhã. O hospital de Arcoverde ligou pra o hospital de Sertânia, só que eles falaram que a ambulância de Sertânia não tinha hora pra vim buscar a gente aqui”, conta a irmão da parturiente.

Tribuna do Moxotó entrou em contato através de e-mail com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sertânia para saber sobre essa situação e não obtivemos resposta.

Para que tantas ambulâncias se estas não servem nestes momentos? A população deve acordar para essas situações. Triste essa situação e se fosse algum parente do prefeito? Se fosse algum parente da secretária de saúde? Deixo a resposta com você leitor!!

Por Tribuna Do Moxoto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUARDA MUNICIPAL E CONSELHO TUTELAR ATENDEM OCORRÊNCIA DE ABANDONO DE UMA CRIANÇA DE 1 ANO EM SERTÂNIA

  Na tarde do dia (6), a Guarda Civil Municipal foi solicitada pelo Conselho Tutelar (CT) dando conta que no distrito de Cruzeiro do Nordest...