A medida foi tomada mediante a divulgação do aumento dos casos de Covid-19 registrados após o fim das aglomerações do período eleitoral. Sertânia é a primeira cidade do estado a retomar as restrições, depois de ter obtido para o PSB a quinta maior votação para prefeito (68,61%) em Pernambuco.
Aglomeração da vitória — Foto: Reprodução/ Governo Municipal/ Eduardo Azevedo - Mídia em Ação
Por meio de decreto, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), determinou, nesta terça-feira (24), a volta de algumas medidas restritivas que haviam sido abolidas durante o período eleitoral. O decreto entrará em vigor no dia 27 de novembro e terá validade de 20 dias.
Depois de perder no primeiro turno, prefeito de São Gonçalo no RJ decreta novo lockdown
Imprensa regional se cala e omite aglomerações promovidas por candidatos eleitos
De acordo com o decreto, ficam suspensas: as vendas de bebidas alcoólicas, para consumo “in loco” em quaisquer estabelecimentos comerciais; atividades de festa de qualquer natureza, em clubes, casas de festas, bares, restaurantes e similares, sejam ambientes fechados ou abertos; parques de diversões, brinquedos em áreas públicas, atividades esportivas nas quadras e ginásios poliesportivos, além de estádios e campos de futebol. Além disso, continuam suspensas as aulas presenciais nas Escolas Municipais, até 31 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário