Neste momento em que o país passa por momentos difíceis com relação a saúde com essa pandemia do COVID-19, os aprovados do último concurso da prefeitura de Sertânia, sobretudo da área de saúde, estão impacientes com o já costumeiro silêncio sobre possível convocação.
Recebemos diversos apelos desses aprovados, os quais segundo eles, já que entraram em contato com responsáveis na prefeitura e até o momento não obtiveram retorno e neste momento em que prefeituras e governos de Estado pelo Brasil estão aproveitando esses aprovados, convocando-os diversos profissionais de saúde dos seus últimos concursos, nas mais variadas áreas para ajudar nessa empreitada contra o coronavírus. E os aprovados do referido concurso querem de fato é saber se a prefeitura de Sertânia vai colocar os aprovados no lugar dos inúmeros contratados espalhados pela gestão municipal. O prefeito Ângelo Ferreira deve essa explicação a esses aprovados, então que o faça e explique se vai continuar com os contratados ou se vai convoca-los.
A grande desilusão é que, pelo que parece, o prefeito Ângelo Ferreira, não está muito preocupado com essa turma que espera ansiosa pela convocação não. “Tem muitas pessoas contratadas ocupando cargos na saúde do município de Sertânia e que deveriam ser ocupados pelos aprovados, mas em ano de eleições, achamos difícil o prefeito tirar esse povo”, disse em seu e-mail uma das aprovadas, pedindo, inclusive, para que fizéssemos uma matéria sobre o assunto, aliás, temos recebido diversos apelos desse pessoal que viu no concurso e consequentemente na aprovação uma maneira de ter estabilidade no emprego e até ascender profissionalmente. Mas por enquanto é só um sonho!
Prestes atenção no e-mail abaixo que recebemos de uma das aprovadas chamada “Maria”. Vamos colocar no site na íntegra até para ilustrar bem a angustia desse pessoal com a demora e a indiferença da prefeitura de Sertânia em não convoca-los. Veja o que ela diz em sua carta ao Tribuna do Moxotó:
Olá Esequias,
Me chamo Maria e gostaria de fazer uma denúncia. Como você bem sabe, o prefeito de Sertânia vem convocando os aprovados do último concurso a conta-gotas.
Já não bastasse isso, os que foram convocados, embora nomeados, nunca foram empossados, e olhe que já faz mais de três meses da primeira convocação.
O fato é que o prefeito infelizmente está usando dessa pandemia para manter seus contratados.
Sei que a situação é grave, mas assim como outros municípios do país, a posse poderia ser feita de forma remota.
Veja que nesse momento, mais do que nunca, os profissionais da saúde são essenciais, mas nem estes foram empossados, e muitos sequer foram convocados. Fora os convocados não empossados, mais de 50 outros aprovados não foram ainda convocados, e estes são totalmente negligenciados pela gestão municipal de Sertânia.
Infelizmente, esse concurso entra no rol de concursos decepcionantes do interior de Pernambuco.
Obrigado por ler o meu relato, e espero que se possível, você que também é tão apedrejado por esse governo, possa nos ajudar.
Atenciosamente,
“Maria”
Pois é Maria, temos tantos outros aprovados neste concurso e em tantos outros concursos feitos pelas prefeituras Brasil a fora, difícil a situação quando se tem uma administração que parecer usar o fisiologismo, o nepotismo e o favorecimento apenas para um grupo político simpáticos as suas cores partidárias. Desenham daqueles que de forma competente, usando seus conhecimentos, foram aprovados desses concursos, deixando-os de fora, o que causa frustração, já que estudaram para chegar ao serviço público sem precisar recorrer a “coronel” nenhum e nem a padrinho político. Vamos cobrar e se preciso recorrer ao Ministério Público de Pernambuco.
Os aprovados do concurso estão esperando uma resposta!!
Fonte Tribuna do moxoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário