Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

DENÚNCIA DE MORADORES DA VILA DA COHAB: UBS DAQUELA COMUNIDADE SEM MÉDICO HÁ QUASE 2 MESES

O PORTAL SERTANIA EM FOCO JUNTO AO TRIBUNA DO MOXOTO recebeu uma uma denúncia desse governo que busca maquiar a verdade com propagandas e obras no centro da cidade e parece esquecer de cuidar das pessoas, o bem maior de qualquer município.
São reclamações e mais reclamações com relação a saúde e agora recebemos diversas reclamações que a Unidade Básica de Saúde da Família da Vila da COHAB está sem médico há quase 2 meses. Isso sim é um descaso com aquela comunidade. Mas a população reclama, mesmo com medo de se identificar, mas reclama. Veja o que recebemos em nossa redação:
“O posto da UBS da COHAB se encontra sem médico aproximadamente dois meses, existe idosos que precisam de mais atenção, e segundo a assistente social da vila, os familiares devem levar para outro UBS, que tenha médico. Mas como? Tem uma senhora que se encontrada acamada e não pode se retirar de casa, a assistente social sabe da situação, pois foi informada. As pessoas muitas vezes precisam de um encaminhamento para um médico especialista, e a assistente social simplesmente informa que tem que passar em um médico para passar um encaminhamento, mas como se não tem médico e muitas vezes quando vai ao hospital, ali como tem médico só atende emergência? Outro caso, ontem (14 de agosto) precisávamos que um médico (se tivesse um na UBS não precisa essa peregrinação) para ele reescrever a receita de remédios controlados para uma idosa, sem médico aqui, e nenhum particular, que quase todos são de fora no caso era da área neurologista, recorremos novamente ao hospital de Sertânia, ali falamos com três enfermeiras para convencer o médico a reescrever uma receita, depois de muito relutante conseguimos, mas tudo isso séria mais fácil se tivesse médico no posto de saúde da vila da Cohab.
 Por favor, nos ajude, coloque nossa denúncia no ar para que sensibilize o prefeito de Sertânia e ele olhe para a saúde do povo. Muito agradecida pelo espaço de comunicação”, disse em sua denúncia a moradora da Vila da Cohab que pediu para não ser identificada por motivos óbvios.
Olha aí sertaniense, quando denunciamos aqui, fazemos com provas, quando falamos que o prefeito Ângelo Ferreira, que dava aulas de gestão pública na rádio quando era oposição e dizia para todos ouvirem que tudo estava errado que não era possível deixar faltar médico para o povo, esqueceu tudo isso, mas no entanto promove diversas licitações milionárias visando obras e mais obras pelo centro da cidade, muitas delas supérfluas, esquecendo de cuidar das pessoas, não é falácia é a verdade, não custa nada lembrar da idosa que faleceu no hospital por falta de atendimento médico. Prova inconteste de que vivemos em duas cidades, uma da propaganda do prefeito, da política do pão e circo e a outra, relatada por moradores, principalmente da periferia, que vivem uma realidade triste e dura.
Vamos esperar que haja uma providência. Relataremos se depois de quase dois meses o Posto de Saúde da Vila da COHAB vai, depois dessa denúncia, dispor de pelo menos um médico.
fonte:Triuna Do Moxoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja a programação completa do Janeiro Profético da AD Caruaru Sertânia

  Comece 2023 profetizando e sendo por Deus abençoado. Você e sua família devem fazer um propósito em Deus para começar o Ano na Presença de...