Projeto é uma estratégia para aumentar a competitividade por meio de relacionamentos cooperativos
Para contribuir com a melhora dos índices de produtividade e competitividade em Pernambuco, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica está inserindo grandes empresas de Serra Talhada e Região no Programa Nacional Encadeamento Produtivo, cujo objetivo principal está em promover a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo e mutuamente atraentes. De acordo com a analista do Sebrae, Naidjanne Souza, o Programa Nacional de Encadeamento Produtivo é uma estratégia para aumentar a competitividade por meio de relacionamentos cooperativos estabelecidos entre grandes companhias e pequenos negócios. “A grande empresa e o Sebrae definem o modelo de parceria, fazem um mapeamento das demandas de bens e serviços e dos requisitos exigidos. Em seguida, as pequenas empresas são diagnosticadas, o gap de competitividade é identificado, e elas recebem um plano de ação com as oportunidades de melhoria para o seu negócio”, explica a analista.
Cursos e consultorias são realizados para que as pequenas empresas melhorem o seu desempenho e um novo diagnóstico possa ser realizado. Caso necessário, um novo ciclo de desenvolvimento pode ser implementado.
“Dentre os principais benefícios, estão o aumento de competitividade, melhorando os preços, qualidade, flexibilidade, agilidade, redução de custos, produtividade, inovação e ampliação de mercado”, revela Naidjanne Souza, que completa informando quais os segmentos que já funcionam em Serra Talhada. “Atualmente, temos encadeamentos no segmento farmacêutico, de saúde, moda e vestuário, além de mercadinhos.”
Para maiores informações, entre em contato com a analista Naidjanne Souza, na unidade do Sebrae de Serra Talhada, localizada na Praça Barão do Pajeú, Centro, ou pelo telefone (87) 3831-1552.
ASCOM
Fonte:Tribuna Do Moxoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário