O Governo Municipal de Sertânia, através da Secretaria Municipal de Educação realizou, nos dias 5, 6 e 7 de julho, capacitações para professores e servidores da rede pública municipal de educação. O trabalho foi desenvolvido em parceria com Secretaria Estadual de Educação, numa articulação da professora sertaniense, Simone Laet.
Na quarta-feira (05), na sede da Secretaria de Educação, a formação abordou o monitoramento e avaliação do Plano, a formação do Conselho e o Fórum Municipal de Educação. O trabalho foi coordenado por Simone e contou com a participação da equipe de profissionais que trabalha na secretaria.
“Educação do Campo” foi o tema trabalhado pelo professor Marcos Soares, na formação realizada na quinta-feira (06), na Escola Municipal Isaura Xavier. Ministrada pelo professor, o trabalho foi voltado para educadores das salas multisseriadas. Também na quinta, técnicos da Secretaria de Educação participaram de capacitação sobre o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC e análise de pendências e conclusão do diagnóstico do Plano de Ações Articuladas – PAR. A formação foi realizada pela professora Adriana Almeida.
A sexta-feira (07) foi reservada para técnicos da SME e gestoras das escolas que possuem Unidades Executoras. Os temas abordados pela professora Elizabeth Coelho foram o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, a Organização das UEX’s e suas prestações de contas.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Júlio César Albuquerque, os dias de formação, que contaram com a presença do prefeito do município, Ângelo Ferreira, fizeram parte do planejamento do governo municipal para capacitar os profissionais da rede de ensino. “A oferta de uma educação pública e de qualidade é umas das bandeiras do prefeito Ângelo Ferreira. Por isso, estamos incentivando ações para que professores e demais profissionais da rede municipal participem de capacitações e formações continuadas e, assim, aperfeiçoem os saberes e habilidades necessárias às suas atividades atividade”, concluiu o secretário.
Fonte: Comunicação PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário