Jeisiane Almeida de Sertânia foi a grande vencedora do festival. Com apenas 17 anos ela ganhou a simpatia do público. Em segundo lugar Salles do Acordeon de Carnaíba, 18 anos, também com muito talento musical. O terceiro foi Tiago Santos, de Solidão, 20 anos, que apesar de deficiente visual tem boa voz e é ainda poeta.
Os shows da sexta feira ficaram por conta do Padre Luisinho e Chagas, Assisão e Banda. No sábado da grande final Lio Souza, Genival, Deivison Nogueira e o Pernambuquês e Leandro Cavalcante fizeram os shows.
O campeão do FERSAN 2009 surpreendeu de forma positiva com um repertório inspirado em Flávio José, Gonzagão,Trio Nordestino e outros do bom forró.
Essa edição do festival homenageou a Rádio Pajeú pela parceria de 30 anos do Grupo Frente Jovem e ao multi músico Chagas. A Rádio Pajeú foi homenageada contribuição histórica para a cultura da região.
Com 58 anos completados em outubro, a emissora já recebeu de Gonzagão a Dominguinhos. “É um reduto da resistência cultural do Nordeste”, disse recentemente Nonato Costa, da dupla Os Nonatos. O Padre Josenildo Nunes recebeu a comenda.
Já Chagas foi homenageado pela versatilidade e conjunto da sua obra, tendo tocado ao lado de grandes nomes da música regional. Do sax ao piano, um músico excepcional.
Fonte: Blog de Nill Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário