Depois de tantas acusações inverídicas e com o único objetivo de denegrir a imagem do atual governo, a oposição de Sertânia cria mais uma mentira, desta vez com a equipe gestora da Escola Municipal Coronel Ernani Gomes do Distrito de Rio da Barra.
Nesta ultima terça-feira (28), O parlamentar municipal de oposição Dorgival (Dóia), subiu a tribuna da casa legislativa e deferiu ataques e uma acusação gravíssima de uma suposta irregularidade na festa junina da Escola Municipal Coronel Ernani Gomes de Araújo, localizada no Distrito de Rio da Barra, zona rural de Sertânia, Segundo Dóia a equipe gestora daquela unidade de ensino, teria usado o ‘xerém com galinha’ da merenda escolar para vender aos pais e alunos que participaram do evento;
A grande questão é 'Ciumes político' do parlamentar, por haver outro vereador da base do Governo que reside naquela localidade e que também é professor daquela unidade de ensino. O que mais nos deixa pensativos é que o governo passado teve quatro(4) anos para mostrar serviço e nada fez por aquela localidade, a não ser derrubar uma escola histórica sem o consentimento da população.
entramos em contato com a equipe gestora da Escola Ernani Gomes de Araújo, a qual nos enviou uma nota de Esclarecimento e Repúdio A Baixo:
Nota de esclarecimento e repúdio.
Escola Municipal Coronel Ernani Gomes
Diante das supérfluas e inverídicas denúncias proferidas pelo vereador Dorgival dos Santos (Dóia), contra a nossa escola, esclarecemos que: As comidas típicas, vendidas na nossa festa junina, foram doadas pelos professores e equipe gestora. Ambos ficaram responsáveis em custear um tipo de comida para o evento, ou seja, nenhum ingrediente da merenda foi vendido, como afirma o vereador em discurso na Câmara de Vereadores. Ressalte-se que, as "barraquinhas de comidas típicas" são uma prática comum há anos na maioria das escolas, que não recebem de Brasília, recursos suficientes para a realização de todos seus projetos.
A Escola Ernani Gomes realizou de forma coletiva e harmônica, um grande “arraiá” para nossos alunos e familiares como também para a comunidade.
Nosso objetivo diário é de fortalecer também nossa prática político –pedagógica, e dela não faz parte a atitude de divulgar conversas desabonadoras, só pelo fato de “ouvir alguém dizer”.
Atenciosamente;
Equipe Gestora
Nenhum comentário:
Postar um comentário